Com a flexibilização das normas de segurança e o avanço da vacinação, o setor da beleza e estética volta a crescer gerando oportunidades para os Profissionais de Estética.  Afinal, as clientes continuam cuidando da autoestima e ninguém melhor do que você para ajudá-las, não é mesmo? 😉

 

Para crescer durante a crise, confira estas 10 super dicas que preparei para você:

 

1ª) Aproveite o momento para investir em seu maior patrimônio, você mesma! Se atualizar e aumentar seu leque de opções é um dos segredos do sucesso.

Dicas para profissionais da estética

Toda crise traz consigo grandes oportunidades e, quem se prepara, as aproveita.

Devido à pandemia, muitas escolas estão com cursos para profissionais de Estética mais em conta e com promoções que podem valer muito a pena. Aproveite e aumente seu leque de opções para as clientes, afinal por que elas deveriam fazer apenas um serviço com você quando as opções são muitas e você pode vende-las durante um procedimento.

Por exemplo: Uma cliente sua vem para fazer apenas um designer de sobrancelhas, durante o procedimento você comenta como ela ficaria linda com uma micropigmentação fio-a-fio e as vantagens deste procedimento, aproveita e mostra a ela alguma fotos antes e depois. É venda certa!

Clique aqui e conheça alguns de nossos cursos 🥰

2ª) Não descuide do básico.

Controle finaceiro para profissionais da estética, saude ou beleza.

Segure suas despesas e negocie ao máximo suas dívidas. Apesar das notícias otimistas da disponibilidade da vacina é muito importante não perder o controle de suas contas. Gaste apenas o necessário e evite o supérfluo: nada de trocar de celular ou fazer aquela reforma que estava nos planos. Segure o dinheiro e aproveite para renegociar valores de aluguéis, internet, telefone, locações de equipamentos e fornecedores.

3ª) Conheça melhor sua clientela e fique por dentro das próximas tendências.

Profissionais de estética e as novas tendências do mercado

Agora é um bom momento para ver se sua cartela de serviços está acompanhando o momento. Por exemplo: o uso de máscaras aumentou a procura por serviços que valorizam o olhar como o alongamento de cílios e sobrancelhas e diminuiu a procura daqueles que valorizam a boca, è a hora de saber usar bem seu dinheiro e investir naquilo que trará retorno mais rápido.

4ª) Faça contato com aquelas clientes que estão sumidas.

Profissionais de estética entrando em contato com suas clientes

Esta é outra dica infalível que você precisa dar atenção. Provavelmente elas estão esperando uma oportunidade (ou desculpa) para sair e se cuidar. Ligue e ofereça um mimo. Pode ser um serviço simples de cortesia que com certeza lhe trará alguma receita, além de fidelizar sua cliente.

Por exemplo: Ofereça uma limpeza de sobrancelhas gratuita (você praticamente não terá despesas com material) e durante o procedimento comente sobre a nova técnica de alongamento de cílios volume brasileiro que ficaria lindo nela. Pronto mais uma venda feita!

5ª) Torne-se uma referência na sua área de atuação.

micropigmentação profissional de estética ensinando aluna

Busque ser considerada uma autoridade no assunto, assim suas clientes não irão trocá-la por serviços de menor valor. Lembre-se: a hora de buscar conhecimento é agora! Faça lives semanais ou mensais e postagens dos cursos que você já fez.

Exemplo: Sempre poste fotos antes e depois de seus trabalhos ou peça depoimentos de suas clientes mais antigas  que se sentem a vontade para fazer isso para você.

6ª) Torne-se conhecida como profissional de Estética

Midias sociais sendo usadas por profissionais de estética

Abuse (com bom senso e bom gosto) do WhatsApp, TikTok, Instagram, Facebook, Telegram. Todos são gratuitos e de simples uso. Além disso, abrangem públicos de diferentes idades e comportamentos online. Uma sugestão são vídeos simples com dicas de beleza.

Exemplo: Tenha uma rotina de fazer ao menos um post por dia, pode ser com uma mensagem otimista ou descontraída, sempre de bom gosto. Ou mesmo mini vídeos de um procedimento seu.

7ª) Uma tendência que está dando muito certo é o atendimento domiciliar.

Atendimento domiciliar feito por profissionais de estética

Faça um treinamento sobre o assunto para saber a etiqueta básica e cuidados com a biossegurança necessários para os profissionais de estética. Além de trazer uma receita muito boa, não tem os custos fixos de um ponto comercial e nem a comissão das estéticas.  Sem contar que as clientes adoram a comodidade de serem atendidas no conforto de suas casas. Aqui na Bela Vite, o módulo sobre atendimento domiciliar já vem de bônus em alguns de nossos  cursos 😉.

8ª) Aproveite a nova tendência do sistema de locação de salas

Mostrar estrutura de locação de salas para profissionais de estética

já que manter um ponto comercial gera muitas despesas fixas e trabalhar como parceira de uma estética recebendo comissão acaba drenado uma porcentagem alta de seus ganhos. Uma ótima opção que já virou febre na Europa e USA é o sistema de coworking, onde os profissionais de estética  locam salas por hora conforme sua necessidade e, assim, não precisam se preocupar com as despesas fixas de ter seu próprio ponto. Sem contar que fica muito chique dizer para suas clientes que você tem uma sala no centro da cidade, não é mesmo?

Quer conhecer como funciona um sistema de coworking? Clique aqui 😉

Há, somente para não esquecer, aqui na Bela Vite cada aluna do curso Master ganha um voucher de 2 horas gratuitas em nosso sistema de Coaching e assim já faz seus primeiros atendimentos em um local de alto padrão. Super bacana não? 😍

9ª) Faça uma autoanálise pessoal e profissional

Coaching para profissionais de estética

Este momento é muito propício para fazer uma autoanálise e rever crenças limitantes e atitudes que podem estar atrasando sua evolução não somente como profissional, mas também como pessoa. Muitas vezes pequenos e “inocentes” vícios nos atrapalham muito mais do que imaginamos. Tomar consciência desses comportamentos, fazer um plano de ação e ir à luta fará toda a diferença. Uma boa dica é fazer um coaching profissional, existem no mercado muitas opções, faça um estudo e experimente, você pode ficar surpresa com os resultados.

Aqui na Bela Vite todas nossas alunas recebem uma sessão gratuita de coaching profissional 😉. Clique aqui e saiba mais 🥰

10ª) E, por fim, uma dica bem conhecida

profissionais de estética e procrastinação

Mas que muitas vezes não é levada a sério pela maioria: “Não deixe para amanhã as mudanças que você pode fazer agora”. Esta não poderia faltar na nossa lista de dicas infalíveis né?

 

Espero que estas dez dicas infalíveis e de alto impacto lhe ajudem a prosperar mesmo na crise e a se tornar uma profissional de estética referência em sua localidade. Lembre-se que o mundo é cheio de oportunidades, e enquanto alguns ficam se lamentando outros estão enriquecendo. Quero que você faça parte dos que enriquecem. Conte com nossa equipe Bela Vite!